Operação desmonta “quartel” do PCC com aparato militar internacional

Operação do Senad, a Secretaria Especial Antidrogas do Paraguai, desarticulou o que as primeiras investigações indicam ser forte aparelho logístico utilizado por chefões do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. As prisões ocorreram em Capitan Bado, separada por uma rua de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande, neste sábado (29).

Na lista de 10 prisões citadas até agora, uma é de brasileiro foragido da Justiça brasileira e apontado como forte liderança dentro da facção. João Paulo Silva Gomes, 28, é natural de São Paulo, segundo a Senad, e foi preso em uma das 4 casas que passaram por varredura dos agentes desde a madrugada no bairro Chaco, em Capitan Bado, província de Amambay.

Entre os presos, 8 seriam brasileiros do PCC, segundo o site MS em Foco. O site ainda afirma que toda a operação foi articulada em torno da figura de João Paulo. Além dele, os agentes também prenderam um paraguaio de 27 anos identificado como Leandro Arce Cantaluppi, nascido em Capitan Bado e foragido da Justiça paraguaia. Conforme o portal, Leandro seria o responsável pela logística e o fornecimento de armas para os membros do PCC.

Quartel do PCC e maconha – Na casa onde a polícia prendeu João Paulo, os agentes encontraram diversos aparatos de uso militar, incluindo equipamentos de uso restrito de forças internacionais, como uma granada identificada com símbolo da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e colete de uso tático a prova de balas, de cor cáqui, com a inscrição “montanha” na região do peitoral.

O MS em Foco citou o local como “quartel” do PCC e afirma que toda a ação contou com a participação de dezenas de policiais e promotores e que ao menos três residências foram “varridas” pelos agentes durante a madrugada. Dentro do “quartel”, 245 quilos de maconha estavam guardados.

Até carros importados – Além da carga de maconha e de todo o aparato militar, os agentes também apreenderam dois carros importados, incluindo uma mitsubish modelo outlander e um audi modelo Q5, avaliado em mais de R$ 250 mil. Os dois veículos têm placas do Paraguai. No total, segundo o site, 10 veículos foram apreendidos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *