Paranaíba:Programa ‘Emagreça com Saúde’ oferece acompanhamento gratuito; vagas são limitadas

Visando combater os crescentes casos de obesidade e, por consequência, aumento de diabetes, colesterol e demais comorbidades, o NASF-AB (Núcleos de Apoio à Saúde da Família- Atenção Básica) realizará, em março, o programa “Emagreça com Saúde”. Os interessados devem procurar o agente de saúde responsável pela microárea onde reside.

 

 “A orientação profissional quanto à alimentação saudável e prática de atividades físicas é o meio mais eficaz quando se trata de promoção a saúde e prevenção de doenças”, explica Fernanda Camargo, nutricionista responsável pelo projeto.

 

O programa terá encontros duas vezes por semana para atividades físicas e acompanhamento profissional com nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e educador físico. Para participar é necessário ser maior de idade e estar com peso superior a cem quilos. As atividades vão durar três meses. “Esse tempo é necessário para o participante notar uma grande diferença na saúde, claro que há variação de casos, mas a expectativa é de eliminar dez quilos, pelo menos”, finaliza.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *