Aluno da rede pública ameaça chacina em escola municipal de Santa Fé do Sul

Um aluno da Rede Municipal de Santa Fé do Sul ameaçou realizar um massacre em uma escola da cidade na próxima sexta-feira 13. A ameaça, do tipo que aconteceu a cerca de um ano na cidade de Suzano, grande São Paulo, deixou pais e alunos apavorados.

A notícia viralizou depois que uma professora teria gravado um áudio de alerta disseminado em grupos de WhasApp. Ela apresentava preocupação com a situação e recomendando que os pais não mandem seus filhos à escola no próximo dia 13 de março, sexta-feira.

O suposto aluno teria feito a ameaça usando um pseudônimo alusivos aos dois rapazes que efetuaram os disparos na Escola Estadual Professor Raul Brasil em Suzano. No dia 13 o atentado de Suzano completaria um ano.

O aluno teria sido interrogado em janeiro deste ano e depois afastado da escola. Em uma busca nos objetos pessoais do aluno, foi descoberto que ele pesquisou preços de armas, incluindo arco e flecha. Até mesmo uma planta de uma das escolas da cidade foi encontrada em seus pertences.

O alvo principal seria a Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro e posterior ataque a Escola Professor Itael de Mattos. Ele deixou indícios de que outros alunos estariam fazendo parte do atentado.

Relembre

Na manhã de 13 de março de 2019 Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, entraram encapuzados, com coturnos táticos e balaclavas de caveira na unidade escolar, efetuando diversos disparos de arma de fogo durante o horário do intervalo e atingindo dezenas de pessoas.

O ataque foi feito durante o intervalo, quando os alunos se concentram fora das salas de aula. No horário do crime, só havia estudantes do ensino médio na escola. O saldo foram dez mortos e outras 17 pessoas feridas.

Fonte: “Hojemais.com.br.”

 

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *