Secretaria de Saúde confirma 2 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul

A Secretaria Estadual de Saúde acaba de confirmar dois casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, ambos são de Campo Grande: uma mulher de 23 anos e um homem de 31 que já estão em isolamento domiciliar.

A paciente foi atendida na UPA Leblon, no dia 12 de março, e já se sabe que foi contaminada durante viagem ao Rio de Janeiro. O homem esteve no mesmo dia na UPA Coronel Antonino. Ele contou que esteve em Londres e depois teve contato com um caso positivo de coronavírus em São Paulo.

Segundo o boletim divulgado neste sábado (14), além dos pacientes testados positivos, há apenas 1 em investigação, em Três Lagoas. Ao todo, desde o início do monitoramento, foram notificados 40 casos suspeitos: 29 descartados e 8 excluídos aqui no Estado.

Casos domésticos – Na tarde de sexta-feira (dia 13), o País teve os primeiros casos de transmissão comunitária de coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, essa nova situação foi registrada nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Conforme a Agência Brasil, a transmissão comunitária ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais.

Um dos pacientes já confirmados com novo coronavírus é o senador Nelsinho Trad, com teste positivo divulgado ontem.

 
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *