PARANAÍBA :“Fechar o comércio é um suicídio”, diz presidente da ACIP

Por Diego Queiroz

Segundo o presidente da Acip, Flávio Cury, noventa por cento da classe empresarial já estava passando por certa dificuldade antes da atual crise, mas agora com o Corona vírus, a preocupação se agravou ainda mais.

“Estamos preocupados com o nosso comércio local, pois os impostos e cargas tributárias são muito altas e se continuar desse jeito, em uma semana, teremos muitas empresas sendo fechadas em Paranaíba”, afirmou o mesmo, em entrevista à Rádio Difusora nesta segunda-feira.

“As coisas não devem parar, porque as pessoas não param”, disse o presidente. “E se pararmos, teremos então a morte de muitas empresas. Se continuarmos assim muitas empresas serão fechadas, completou. O comércio, na opinião do presidente, tem condições de continuar funcionando, mas com as medidas necessárias.

“Segundo decreto, o comércio continua, mas de maneira delimitada. E isso não significa que o comercio deve parar porque fechar o comercio é um suicídio” esclarece Flávio. 

Quanto às mudanças observadas, Flavio Cury afirma que o próprio consumidor já mudou o hábito de compras, ele está hibernado. Afirmou também que é necessário estar com medo e por isso seguir medidas como recomendadas pelas autoridades como distanciamento, limitação do número de pessoas para fazer compras no mercado – apenas uma por família, entre outras.

Devemos pensar na vida da empresa também; nossos governantes precisam se sensibilizar e vermos o que tem dado certo em outros municípios e implantar aqui também.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *