Médicos retiram órgãos do Corpo de Leonardo Alves Lima para doações

Leonardo Alves Lima, universitário da UFMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Chapadão do Sul foi vítima de um acidente automobilístico e faleceu na Santa Casa de Campo Grande na noite do sábado, 04 de abril.

Na sexta-feira, 03 de abril, Leonardo e mais um jovem com 19 anos de idade retornavam de uma fazenda, e sofreram um grave acidente de trânsito em uma estrada rural, próximo da cidade de Chapadão do Sul. Leonardo, que segundo o colega, dirigia o carro, não usava cinto de segurança, quando o carro capotou. O motorista foi arremessado para fora do veículo e ficou inconsciente. O seu colega felizmente nada sofreu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu os dois jovens rapidamente para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, onde chegou ainda inconsciente. Ele foi entubado e levado para a Santa Casa de Campo Grande.

Na capital, Leonardo não apresentou melhoras e os médicos constataram na noite do sábado, a morte cerebral.

Segundo o portal de notícias campograndenews, como era da vontade de Leonardo e por generosidade da família, os órgãos foram captados para doações. Foram captados o coração, fígado, rins e córneas, que poderão salvar outras vidas.

O Corpo de Leonardo ainda foi levado para o IML de Campo Grande. O velório inicia-se na manhã desta segunda-feira, 06 de abril, cidade onde também deve ocorrer o sepultamento.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *