Tomografia indica 3 casos de Covid-19 em Ilha Solteira

O vereador Emanuel de Ilha Solteira, em sessão ordinária fechada ao público, mas com transmissão ao vivo pela internet, anunciou que os três casos de Covid-19 registrado na cidade foram diagnosticados por meio de tomografias

O vereador Emanuel de Ilha Solteira, em sessão ordinária fechada ao público, mas com transmissão ao vivo pela internet, anunciou que os três casos de Covid-19 registrado na cidade foram diagnosticados por meio de tomografias. Emanuel é medico e tem acompanhado de perto o problema ligado ao Covid 19 na cidade.

“Hoje, praticamente, nós temos três fortemente suspeitos no hospital, a gente só não pode falar que é, mas pelos padrões radiológicos são Covid, que inclusive está nos laudos”, garantiu.

Emanuel disse ainda, durante a sessão, que os resultados dos testes não têm prazo e que, inclusive, pacientes já morreram em São Paulo sem o resultado dos testes. Emanuel revelou ainda que Ilha Solteira já enviou dez testes para o laboratório Adolfo Lutz, mas que apenas um teve resultado e que , dos três casos de Covid-19 internados na UTI do HR, dois são da cidade e um de fora.

“Não tem o teste, mandou fazer o teste, mas já entramos com o tratamento”, explicou o médico e vereador que informou um atraso de cerca de 20 dias nos testes.

O médico e vereador fez uma ressalva, mesmo com tomografia, se estiver no início da doença, não tem lesão nos pulmões e não é possível diagnosticar dessa forma.

As informações passadas pelo vereador foram confirmadas pelo prefeito em exercício Otávio Gomes (DEM), que esteve na sessão da Câmara Municipal para falar das ações do município no combate ao Covid-19.

“Existem, sim, três casos no município, clinicamente. Nós teremos, sim, exames positivos”, alertou o prefeito em exercício. (com Rodrigo Mariano)

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *