Aparecida do Taboado registra 89 notificações e já tem 7 casos confirmados de Dengue

O número de casos notificados de Dengue chegou a 89 em Aparecida do Taboado, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde no último dia 15 de abril. Desse total, 7 já foram confirmados sendo 6 pelo critério laboratorial e 1 pelo critério clínico-epidemiológico.

 

Mesmo estando entre os 5 municípios com menor incidência da doença, número de notificações em Aparecida do Taboado já preocupa as autoridades de saúde do município. Segundo a coordenadora da vigilância epidemiológica, Eugênia Paiva, é importante que a população aproveite o período de quarentena provocado pelo coronavírus para intensificar a limpeza do quintal e eliminar focos do mosquito.

Entretanto, segundo Eugênia, diante dos números é preciso ficar atento também aos sintomas da dengue. “Se você que tá em casa, se está com febre, náusea, vômitos, cefaleia procure atendimento médico. Além disso se tiver dor abdominal, sangramento de mucosas, principalmente”, enfatizou, lembrando que os atendimentos estão centralizados na UBS Central (Postão).
Em âmbito nacional, MS é o 2º em notificações no País com 45.759 casos da dengue. A incidência é de 1.769 casos a cada 100 mil habitantes e 22 óbitos registrados segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *