Nunca pedi que a PF blindasse a minha família, diz Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro disse no final da tarde desta sexta-feira, 24, em pronunciamento, que nunca tentou intervir na Polícia Federal, como disse o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao anunciar sua demissão do cargo em razão de desentendimentos em torno da manutenção do delegado Mauricio Valeixo do comando da corporação.

“Nunca pedi que a PF me blindasse de qualquer forma”, afirmou. “Oras bolas se eu posso trocar o ministro, porque nao posso trocar o diretor da Polícia Federal? Não tenho que pedir a ninguém para trocar alguém que esteja na pirâmide do Poder Executivo”. E completou, mais à frente: “O dia que eu tiver que me submeter a qualquer subordinado meu eu deixo a Presidência da República”.
Segundo ele, Valeixo estava “cansado e começamos a procurar substitutos para seu cargo”. “Ontem eu e Sergio Moro conversamos, só eu e ele.

Eu sempre abri o coração para ele, duvido que ele tenha aberto seu coração a mim. A confiança tem dupla mão, digo isso aos meus ministros”, afirmou. “Disse a ele: Moro, não tenho informação da Polícia Federal, tenho que ter isso com 24 horas de antecedência para decidir os futuros da nação”.

De acordo com ele, Moro chegou a sugerir que a troca ocorresse quando ele fosse indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro, após a aoosentadoria do ministro Celso de Mello. “Sergio Moro disse que poderia trocar Valeixo em novembro quando ele fosse indicado ao Supremo Tribunal Federal, não é por aí. É desmoralizante para um presidente ouvir isso e ainda externar”, disse.

Ele afirmou que deu um “voto de confiança” a Moro ao permitir que ele indicasse todos os cargos, inclusive o de diretor-geral da PF, mas que se decepcionou. “Todos os cargos de confiança são de Curitiba. Me surpreendeu: será que todos os melhores quadros da PF estavam em Curitiba? Mas dei um voto de confiança”, disse.

Antes, ele havia afirmado que esperava problemas na saída do ministro. “Hoje de manhã eu disse: vocês conhecerão aquela pessoa que tem compromisso próprio com seu ego e não com o Brasil. O que eu tenho ao meu lado e sempre tive foi o povo brasileiro.
MSN

 
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *