Neymar ‘fecha porta’ para o PSG, e Barcelona já estuda jogadores para possível troca, diz jornal

A intenção do Paris Saint-Germain de reduzir os salários do elenco deve ser um novo foco de conflito entre o clube francês e Neymar, segundo o jornal Sport. A suspensão do Campeonato Francês implica uma importante redução na arrecadação do PSG, que também não poderá jogar na França se a Champions League for retomada.

“Neymar, que é consciente de que recuperou uma posição de força na hora de negociar, pode aproveitar esta conjuntura para forçar sua saída, mesmo sabendo que a desvalorização do mercado de transferências também afeta o Barcelona, que é o único destino que deseja”, escreve o diário catalão.

Até por isso, o Barça indicou que o brasileiro não busque de forma unilateral a Fifa para solicitar a definição de um valor para sua transferência, mecanismo permitido após três anos sem renovação de um contrato que não tenha multa rescisória estipulada. Essa via poderia obrigar ao clube catalão desembolsar entre 160 e 180 milhões de euros para recontratar o atacante.

Advogado Marcos Motta foi o entrevistado do Bola da Vez especial deste último sábado

De acordo com o Sport, o Barcelona estuda a possibilidade de trocar jogadores para reduzir o custo de um possível operação. Atletas franceses aparecem como os principais nomes: Dembélé, Umtiti ou Griezmann.

Já Neymar aceitaria receber menos da metade do que ganha no PSG para voltar ao Barcelona. Segundo reportagem do Mundo Deportivo, o brasileiro ganharia hoje o equivalente a 52 milhões de euros, entre salários e bônus previstos em contrato, e toparia uma proposta pouco acima dos 20 milhões de euros, além de cláusulas de produtividade. 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *