MS tem 66 novos positivos, recorde que vem duas semanas após Dia da Mães

Número de pacientes da covid-19 internados também é o maior registrado até agora, 40 no total.

Mato Grosso do Sul teve novo recorde de confirmações. Foram 66 positivos em 24 horas, dois domingos após o Dia das Mães. Até agora, o maior número havia sido registrado também num domingo, o dia 17 deste mês, quando a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou 62 casos.


Coincidência ou não, os recordes vieram 15 dias depois de duas datas em que tradicionalmente são feitas reuniões, de familiares e amigos. Vale lembra que logo depois do feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de Maio, 12 pessoas de uma mesma família de Brasilândia foram diagnosticadas com a covid-19, duas delas morreram.

Segundo o que foi divulgado até agora por autoridades em saúde, o novo vírus demora de 2 a 14 dias para manifestar sintomas.

Aceleração – Os números mostram a curva de contágio mais acelerada. Entre o domingo passado e hoje, foram registrados em média mais de 50 casos por dia no Estado, enquanto nos sete dias anteriores, eram cerca de 23 confirmações diárias.

Veja nas tabelas como se comportaram as estatísticas antes e depois do 1º de Maio e do Dia das Mães, além das médias mensais de confirmações:

Artes: Guilherme Correia


Mato Grosso do Sul tem 924 casos positivos de coronavírus até agora, mais da metade deles foi registrada neste mês.


“Há um crescimento muito grande. A cada semana, o número de casos tem dobrado em relação a semana anterior. Por isso, fazemos um apelo, que já rotineiro aqui, que cada um faça sua parte, isolamento social, medidas de higiene e acima de tudo, uso de máscaras”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende durante a transmissão ao vivo deste domingo.

O Estado tem ainda outro recorde negativo, o número de pacientes da covid-19 internados neste domingo também é o maior registrado até agora, 40 no total.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *