Defesa alega tortura e juiz manda transferir “Pedreiro Assassino” para presídio

Cliente “sofreu agressões físicas e psicológicas” desde que foi preso, denunciou advogado em pedido de providências.

A pedido da defesa, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a transferência de Cleber de Souza Carvalho, de 43 anos, que ficou conhecido como “Pedreiro Assassino”, para presídio. Ele está em cela da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), onde segundo a defesa, estaria sofrendo “humilhações e constrangimento”.


Em pedido de providências, o advogado Jean Carlos Cabreira de Sousa alegou ainda que o pedreiro “sofreu agressões físicas e psicológicas” desde que foi preso. O defensor ressaltou que nos encontros com o cliente, era “visível o estado de fragilidade, fadiga mental e física” de Cleber.

A defesa informa já ter feito denúncia contra equipe da delegacia no Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e pede que a transferência seja para o ICPG (Instituto Penal de Campo Grande) onde há pavilhão destinado a presos sob ameaça.

O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos deu parecer favorável à transferência e o juiz deferiu o pedido, mas sem determinar para qual presídio Cleber será encaminhado.

Crimes – Cleber foi preso na madrugada do dia 15 e confessou sete assassinatos. A última morte, a do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, 61 anos, ocorrida em 2 de maio, na Vila Nasser, foi o primeiro caso a aportar na 2ª  Vara do Tribunal do Júri.

O homem foi morto a pauladas e enterrado na casa onde morava. O imóvel passou a ser habitado por Cleber, a esposa e a filha, sendo, inclusive, inaugurado com  reunião familiar. As duas também estão presas e os três respondem por homicídio e ocultação de cadáver.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *