Dourados: pelo segundo dia, presos serram grades e são flagrados no pátio de presídio

Na madrugada desta terça-feira, policiais militares perceberam quando preso deixou o raio II da PED para buscar pacote no pátio.

Pelo segundo dia consecutivo, presos foram flagrados fora das celas “passeando” no pátio da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), o maior presídio de Mato Grosso do Sul, com 1.700 internos. Após tentativa de fuga na segunda-feira (1º), na madrugada de hoje, policiais militares que fazem a vigilância externa nas torres da muralha perceberam quando um dos presos deixou a cela do raio II e correu até o pátio para pegar pacote que tinha sido arremessado do lado de fora.


O caso ocorreu por volta de 1h40. Tiros de alerta foram disparados pelos policiais e o preso voltou para a cela. O pacote arremessado sobre a muralha tinha dois celulares, seis carregadores e três porções de maconha. O raio II é ocupado por presos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Agentes penitenciários e policiais militares fizeram buscas nos arredores, mas não conseguiram localizar o homem que jogou o pacote para dentro do presídio. Os presos que serraram a grade foram identificados pelos agentes penitenciários. A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário).

Na madrugada de ontem, presos do PCC que ocupam o raio II tentaram fugir da penitenciaria de Dourados. Eles serraram a grade da cela 33 da ala B e quatro internos correram em direção ao alambrado que separa as celas do muro do presídio.

De acordo com agentes penitenciários, os presos usaram a tampa de esgoto que fica no fundo da cela para tentar derrubar o poste do alambrado e chegar ao muro. Entretanto, os agentes viram a movimentação e impediram a fuga. Dois presos foram detidos no pátio e dois voltaram para a cela. A escada artesanal feita com pedaços de cabos de vassoura e tubos de ferro, que seria usada para escalar a muralha, foi apreendida. Os quatro presos foram isolados na cela disciplinar.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *