PARANAÍBA: Operação Contenção multa estabelecimentos que não respeitam quarentena

A Operação Contenção foi realizada no sábado (13), das 19h às 24h em todo o município de Paranaíba. O objetivo foi realizar diligências e inspeções destinadas à fiscalização de entidades públicas, privadas e de logradouros públicos para aferir o cumprimento das medidas restritivas impostas pelo poder público para a contenção e prevenção de contágio pela covid-19, conforme disposições no Decreto Nº 15.396/2020 do Estado de Mato Grosso do Sul e o Decreto Nº 609/2020 do município de Paranaíba e suas alterações. Os órgãos envolvidos foram o Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Vigilância Sanitária. Foram autuados dois estabelecimentos e notificados outros cinco.

Uma lanchonete localizada no Jardim Brasília foi notificada às 21h do sábado por não respeitar as regras de distanciamento. Onde a capacidade máxima seria de 30 pessoas, havia 49 clientes. A proprietária foi multada e ainda responderá criminalmente pela desobediência.

Um restaurante na Praça da República foi notificado às 22h10 do sábado por descumprir a legislação. A capacidade máxima para o restaurante seria de 30 pessoas, porém, no momento da fiscalização havia 32 pessoas no estabelecimento. Além das medidas administrativas aplicadas pela Vigilância Sanitária, o proprietário do restaurante responderá criminalmente perante a Justiça.

Por Márcio Seraguci

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *