Paranaíba: Novo decreto endurece regras do combate ao Covid-19.

O novo decreto publicado na noite de quinta-feira (19) pela Prefeitura de Paranaíba endureceu as regras sobre o combate ao Covid-19 em Paranaíba, e gerou reações em diversos setores da cidade. Através de redes sociais parte da população apoia as medidas, porém outra parte critica parte das inciativas de contenção do novo coronavírus.

Duas novas iniciativas dividiram à população, um dos pontos refere ao inciso 11 que diz:  “As pessoas que estiverem cumprindo o isolamento domiciliar previsto neste Decreto, obrigatoriamente deverão utilizar uma pulseira de identificação que será disponibilizada pelo Município.”

Já o segundo ponto refere ao fechamento de parte do comercio aos fins de semana, ficando autorizado apenas gêneros considerados essenciais. Art. 33-C. Fica suspenso, durante os finais de semana, o funcionamento de todas as atividades comerciais, no âmbito do Município de Paranaíba – MS, podendo funcionar apenas os supermercados, açougues, farmácias, postos de combustíveis, panificadoras e delivery.”

As novas regras proíbem também o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, assim como o uso narguilé, também está vedado a participação de pessoas de fora do município com barracas na feira dominical.

Confira o decreto completo AQUI

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *