Homem morre por enfarto e funerária realiza enterro com protocolo da COVID-19

Na noite desta terça-feira, 28 de julho, o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul conduziu um paciente para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, com sintomas de infarto.

No Hospital Municipal o homem, com 53 anos de idade foi a óbito, mesmo após várias tentativas de reanimá-lo. Ocorre que toda a sua família está em isolamento devido a contaminação pela COVID-19. Foi realizado teste rápido e constatado que o paciente continuava contaminado pelo vírus.

A Funerária Pax Brasil foi acionada e realizou o sepultamento na madrugada desta quarta-feira (28), com o protocolo de corpo contaminado pela COVID-19, ou seja, com todos os cuidados de isolamento e sem a velório.

Na manhã de hoje a Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul publicou uma nota sobre o caso no Portal da Transparência da Prefeitura.

Veja abaixo a íntegra do comunicado.

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público prestar esclarecimentos sobre o óbito ocorrido na noite de ontem, 28, no Hospital Municipal de Chapadão do Sul.

Um paciente, 53 anos, deu entrada no HM, trazido pelo corpo de bombeiros já em parada cardiorrespiratória, e apesar das tentativas de reanimação, infelizmente o paciente veio a óbito. A causa principal do óbito foi IAM (infarto Agudo do Miocárdio), porém, foi realizado um teste rápido de COVID-19, e ele apresentou um resultado positivo.

Este paciente fazia tratamento para Hipertensão Arterial Sistêmica, e apresentou sinais gripais há 15 dias atrás, e nos últimos dias reclamava de cansaço, segundo informações da família.

Foi coletado amostra de Secreção Nasofaringe para realização de exame RT PCR pelo Lacen (Laboratório Central), e a causa da morte está sendo investigada pela Secretaria de Estado de Saúde, para determinar se foi por COVID-19 ou não, sendo assim considerado ainda como SUSPEITO.

Assim que o resultado do RT PCR estiver pronto e a investigação encerrada, será confirmado se realmente o que levou o paciente ao óbito foi COVID-19 ou não.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde externa seus sinceros sentimentos de pesar a todos familiares e amigos do paciente.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *