Palmeiras vence por 2 a 0 no e vai à semifinal do Paulistão

O Palmeiras sofreu contra a retranca do adversário, mas venceu o Santo André por 2 a 0, com gols de Felipe Melo e Marcos Rocha, nesta quarta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e avançou à semifinal.

Agora, o Verdão aguarda a definição das outras quartas de final para saber quem será seu adversário.

Em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo entrou com um meio-campo bem modificado, com o volante Ramires e os jovens Patrick de Paula e Gabriel Menino.

O Verdão até iniciou bem a partida, tendo mais de 70% da posse de bola. No entanto, em nenhum momento conseguia ameaçar o Ramalhão.

E, após se segurar muito bem, o time do ABC paulista aproveitou os últimos minutos para partir para cima e criar ótimas chances de abrir o placar.

‘O Palmeiras precisa tomar vergonha e fazer com que seus jogadores rendam o que podem render’, diz Gian OddiComentarista foi questionado se o elenco precisava de outro meia de criação
Na mais clara delas, Branquinho chutou de bico e Weverton teve que fazer ótima defesa para manter o 0 a 0.

Na 2ª etapa, Luxa, bastante insatisfeito com o desempenho alviverde, fez duas trocas de cara: tirou Rony e Gabriel Menino e colocou Gustavo Scarpa e Lucas Lima.

O Alviverde até melhorou, circulando melhor a bola e abrindo espaços com mais frequência. No entanto, as chances de gol inexistiam.

Até por causa disso, Luxemburgo mexeu de novo aos 20: saíram Patrick de Paula e Ramires e entraram Bruno Henrique e Luan – com isso, Felipe Melo virou volante.

A partida seguiu amarrada, e parecia que a decisão nos pênaltis era algo certo. No entanto, o Verdão lutou até o final e achou seu gol.

Aos 43 do 2º tempo, Felipe Melo subiu bem e cabeceou forte. A bola desviou no zagueiro Rodrigo e “matou” o goleiro Ivan, que viu ela morrer mansamente nas redes.

Após sofrer o gol, o Santo André foi para cima, e o Verdão aproveitou para matar o jogo no contra-ataque, Zé Rafael chutou, Ivan rebateu e, no rebote, Marcos Rocha fechou a conta.

Foi o suficiente para o Alviverde comemorar a classificação às semifinais.

ESPN

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *