Vaz quer incluir empreendedorismo como conteúdo transversal nas escolas públicas

Pensando na educação e no desenvolvimento dos alunos das escolas públicas, o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão do tema empreendedorismo como conteúdo transversal no currículo das redes de Ensino Médio público no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

“As escolas de ensino médio do Estado, poderão incluir o tema empreendedorismo como conteúdo transversal, em suas grades curriculares. O objetivo é ajudar os alunos a se ingressarem no mercado de trabalho, com desenvolvimento de habilidades através de educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado” explicou Vaz.


Para o parlamentar, o ensino médio é a preparação básica para o trabalho e a cidadania do aluno.”Em relação a inclusão do tema devemos destacar que incorporar temas transversais não significa, em absoluto, criar novas disciplinas, tendo em vista que, os objetivos dos temas transversais devem ser incorporados nas áreas ditas já existentes e no trabalho educativo da escola” afirma Vaz.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *