Cassilandense retira vítima de acidente de caminhonete pegando fogo em Olímpia

Um acidente de trânsito ocorreu na tarde de ontem na rodovia Assis Chateaubriand no trevo de Olímpia (próximo ao Tamanduá)  deixou uma carreta e uma caminhonete totalmente queimados no final da tarde desta quarta-feira(9).

O site Voz Olimpiense postou que:

“As primeiras informações davam conta de que não havia ocorrido óbitos e vítimas graves em decorrência do acidente, no entanto, momentos depois, foi informado que o motorista da caminhonete foi socorrido à UPA com ferimentos mais graves, sendo posteriormente transferido para Santa Casa de Misericórdia de Olímpia onde encontra-se hospitalizado.

Consta que por volta das 17h, os veículos carreta (carregada de adubo), caminhonete e um carro de passeio teriam colidido, provocando o incêndio dos veículos carreta e caminhonete que ficaram totalmente destruídos pelas chamas.

Os bombeiros chegaram rápido ao local e constataram que não havia vítimas fatais, sendo que o motorista da carreta, desorientado após o acidente, estava perambulando na rodovia.

Já o motorista da camionete (em estado mais grave), foi socorrido pela equipe de resgate e levado para a UPA 24 horas. Verificado a gravidade dos ferimentos, foi estabilizado e transferido para a Santa Casa de Olímpia.”

Segundo o site Olímpia 24 horas : “O condutor da caminhonete foi identificado como Helton Graciano Befaroni, 43 anos, e consta que ele é de Presidente Prudente (SP) onde atua como Diretor Presidente de um Hospital.”

O QUE POUCOS SABEM

Flávio Garcia de Paula é motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Cassilândia e estava retornando de Barretos com pacientes atendidos pelo Hospital do Amor. 

Conta que estava atrás de uma carreta, perto do trevo de Olímpia, quando de repente notou que pedaços de carro “voavam” por cima da carreta. Freiou o veículo, encostou no acostamento, viu labaredas e logo pensou que dentro da caminhonete Ford Ranger poderia estar uma família e saiu correndo para prestar socorro. 

Ele olhou pelo vidro e viu uma pessoa desmaida. Depois de fazer muita força conseguiu abrir a porta da caminhonete e “eu pensei apenas em salvar a vida dele e o fogo já estava chegando no painel”. E prosseguiu: “puxei ele ,  que estava com a perna enroscada”. Pediu ajuda, mas ninguem chegava até ao local, talvez com medo que a caminhonete explodisse. Mas, ao invés de  receber ajuda de pessoas que chegavam ao local,  via pessoas filmando. Disse que a vítima era um pouco pesada e ele saia um pouco da fumaça para respirar e continou a sua luta até conseguir retirar. Ele estava inconsciente. Os pacientes que ele conduzia ajudaram a colocar o homem em um local seguro. Chegou uma pessoa que disse ser enfermeiro e passou a cuidar da vítima. Como também o Corpo de Bombeiros já estava chegando ele resolveu seguir viagem porque tinha pacientes debilitados e com baixa imunidade.”

Cassilândia se orgulha de Flávio Garcia de Paula.

Caso o leitor queira ouvir todo o relado do Flávio basta clicar aqui e acionar a partir do minuto 18

Cassilandense retira vítima de acidente de caminhonete pegando fogo em Olímpia
Esse é o cassilandense Flávio que colocou a vida em risco para ser solidário.
Esse é o cassilandense Flávio que colocou a vida em risco para ser solidário.
 
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *