Hamilton dispara na liderança com vitória no GP da Toscana

Lewis Hamilton abriu 55 tentos de vantagem para Valtteri Bottas e 80 para Max Verstappen, que abandonou na corrida deste domingo (13) em Mugello. Lando Norris, sexto colocado no GP da Toscana, agora é o quarto no Mundial de Pilotos
 
A 90ª vitória da laureada carreira de Lewis Hamilton na Fórmula 1 também representou o seu sexto triunfo somente na temporada 2020. A conquista obtida na tarde deste domingo (13) no acidentado GP da Toscana, em Mugello, levou o hexacampeão a ampliar ainda mais a vantagem perante seus concorrentes mais próximos no Mundial de Pilotos.
 
Hamilton, que inclusive marcou um ponto extra pela volta mais rápida, agora soma 190 tentos, enquanto Valtteri Bottas, segundo colocado, tem um total de 135. Entretanto, a diferença que separa os dois companheiros de equipe na Mercedes saltou de 47 para 55 pontos.
 
A diferença de Hamilton para Max Verstappen aumentou ainda mais. O holandês, que abandonou na primeira volta da corrida, viu a distância para o britânico de 35 anos subir para 80 pontos, com o piloto da Red Bill estacionando em 110 tentos.
 
Alexander Albon, com o primeiro pódio em sua carreira na Fórmula 1 logrado nesta tarde, tem agora 63 pontos. Mas o anglo-tailandês está atrás de Lando Norris. Sexto melhor colocado em Mugello, o piloto inglês da McLaren ocupa a quarta posição no Mundial.
 
Lance
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *