Primavera começa com previsão de pancadas de chuva e calorão para MS

Dando um ‘até breve’ ao inverno, Mato Grosso do Sul recebe a estação mais florida do ano nesta terça-feira (22) a partir das 9h31, horário local. A primavera chega com previsão de retorno gradativo das chuvas para o estado e muito calor até a próxima estação.

De acordo com a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os sul-mato-grossenses podem esperar pancadas de chuvas mais frequentes, com acumulado de chuva de até 500mm nos próximos três meses. Nesta terça-feira (22), início da estação, está previsto chuvas para as cidades da região pantaneira, norte, leste e central de MS.

A umidade relativa do ar melhora e está estimada entre 40% a 85% no MS ao longo do dia. Vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado. Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 14 °C a 33 °C e na capital variação está estimada em 18 °C a 27 °C.

Na quarta-feira (23), a previsão é de tempo parcialmente nublado a claro em todas as regiões sem expectativa de chuva. A variação estimada entre 40% a 85% no MS ao longo do dia. O prognóstico indica vento fraco a moderado em todas as regiões do estado e as temperaturas poderão variar entre de 16°C a 35°C e na Capital variação está estimada em 17°C a 29°C.

Na quinta-feira (24), o tempo será mais firme e a previsão é de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões e sem expectativa de chuva de MS. A umidade relativa do ar baixa em estado de atenção à saúde nas regiões noroeste e norte.

A variação está estimada entre 30% a 85% no MS ao longo do dia. Vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado. Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 16°C a 37°C e em Campo Grande a variação está estimada em 18°C a 32°C.

 

A chegada da primavera representa o retorno gradativo das chuvas em Mato Grosso do Sul. Entre os dias 23 a 27 de setembro não há expectativa de chuva, logo espera-se tempo firme, calorão e baixa umidade relativa do ar. Mas entre 28 e 29 de setembro é esperado pancadas de chuvas ocorrendo em todas as regiões, estima o Cemtec.

A partir do dia 29 de setembro não há expectativa de chuva no período ao MS, espera-se tempo firme, elevadas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. Vale ressaltar acompanhamento da atualização das condições estimadas, pois podem sofrer alterações futuras.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *