CBF recebe aval de governo brasileiro para liberar volta do público aos estádios

O público poderá voltar aos estádios no Brasil a partir de outubro. O Ministério da Saúde aprovou plano apresentado pela CBF para que se possa liberar 30% das arquibancadas para as partidas.
 
Muito embora a proposta não fale em datas específicas, a ideia da confederação é liberar os palcos, sim, a partir do mês que vem, somente para os fãs do clube mandante.
 
A condição para que isso se torne realidade, conforme o governo, é que cada estado e município realize seus protocolos e adote medidas sanitárias apropriadas para receber torcedores.
 
Por conta da necessidade de arrecadação, alguns clubes já manifestaram apoio a esta iniciativa. Outros preferem aguardar o chamado “andar da carruagem”, em função da liberação de aulas e retorno de setores da economia, para se posicionar.
 
A CBF, a princípio, deseja colocar a ideia em prática mantendo o equilíbrio técnico das competições, ou seja, tendo o aval de todas as praças com times envolvidos em disputa.
 
Mas, por certo, haverá pressão de dirigentes para que, mesmo não havendo a liberação em todos os estádios, se permita o acesso do público onde for possível.
 
MSN
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *