Região tomada pela fumaça, caminhões batem de frente e um morre.

Motorista de um caminhão morreu após batida com veículo de mesmo porte, neste domingo (27), na . A região estava tomada por fumaça causada pelos incêndios no Pantanal.

Vídeo divulgado pelo secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familia), Jaime Verruck, mostra o acidente e a pouca visibilidade causada pelas queimadas no Pantanal, entre Miranda e Corumbá.

Ainda não há detalhes da morte, mas a vítima teria 50 anos. As informações são do Diário Corumbaense. Segundo a Polícia Civil, a família do caminhoneiro está aguardando a chegada do corpo.

A fumaça densa chegou a alcançar altas proporções, exigido atenção dos motoristas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na noite de sexta-feira (25), próximo à ponte do Rio Paraguai.

“Tivemos novos focos em todo Pantanal, temperatura alta e muito vento. A situação e de alerta total e emergência. Estamos no combate a esses focos e a  (Polícia Rodoviária Federal) está orientado os motoristas”, disse o secretário.

Ainda de acordo com ele, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, confirmou o envio de mais 47 brigadistas do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para Corumbá, e mais 20 bombeiros de .

Incêndio que já dura 36 horas

Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio que atinge a Serra do Amolar já dura 36 horas de combate.  As equipes estão no local monitorando a área para evitar avanço e risco das comunidades ribeirinhas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *