Paraense morre em desabamento dentro de supermercado no Maranhão.

A paraense Elane de Oliveira Rodrigues, de 19 anos, morreu na noite desta sexta-feira (2) em um desabamento de prateleiras de um supermercado em São Luís. Outras oito pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Nascida no município de Viseu, no nordeste do Pará, Elane e trabalhava no Grupo Mateus, do qual o estabelecimento faz parte. O enterro será às 13h deste domingo (4).

Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram estruturas metálicas caindo em uma espécie de efeito dominó (veja registros ao final da reportagem). No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de pessoas no supermercado.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a causa do acidente.

Os bombeiros encerraram as buscas na manhã deste sábado (3).

De acordo com os bombeiros, a operação de resgate no supermercado durou mais de 11 horas e envolveu 14 viaturas, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos.

Inquérito civil

Na manhã deste sábado, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.

Em nota, o órgão afirma que “envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes”.

“O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável”, diz o comunicado.

Empresa lamentou

Após o acidente, o Grupo Mateus, empresa da qual faz parte o supermercado Mix Mateus Atacarejo, divulgou uma nota afirmando que funcionários acompanharam o trabalho de resgate e que a empresa prestou auxílio e deve colaborar com as autoridades.

O comunicado acrescenta que, em razão do acidente, todas as lojas do Grupo Mateus em São Luís não funcionarão neste sábado.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *