Oito pessoas em carro que colidiu de frente com caminhão estavam sem cinto e foram arremessadas, diz polícia

Delegado de MS comentou que condutor do caminhão estava na via preferencial. Inquérito foi instaurado e, caso algum ato imprudente por parte dele for comprovado, será indiciado por homicídio culposo.

Por Graziela Rezende, G1 MS

A polícia e a perícia, que passaram a madrugada deste domingo (4) realizando levantamentos após o acidente na BR-267, o qual matou 8 pessoas que estavam no mesmo veículo, constatou que as vítimas estavam sem cinto de segurança e foram arremessadas.

“Nós analisamos a dinâmica do acidente e constatamos que estavam todos sem cinto e foram arremessados para fora. A princípio, houve a informação de que o acidente foi intencional, porém, não tem nada neste sentido nos depoimentos. Até o momento, trata-se de especulação essa versão”, afirmou ao G1 o delegado Rômulo Teixeira, responsável pelas investigações.

Conforme o delegado, havia marcas de frenagem do caminhão na rodovia . “Pelo que apuramos, até o momento, houve uma colisão frontal e o condutor do caminhão estava na via preferencial. O inquérito foi instaurado e, caso seja comprovando algum ato imprudente por parte dele, deve responder por homicídio culposo. Já o condutor da Belina morreu e não existe a possibilidade dele ser penalizado”, disse.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o motorista do veículo não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fez uma conversão na pista porque pretendia pegar uma estrada vicinal e assim desviar do posto da PRF.

Entenda o caso

Oito pessoas morreram em um acidente de trânsito, em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande, na noite desse sábado (3). O fato ocorreu na BR-267, perto do Km 238. De acordo com a investigação, houve uma colisão frontal entre carro e um caminhão.

As vítimas foram identificadas como cinco adultos, sendo duas mulheres de 38 e 18 anos, além de três homens de 18, 19 e 22 anos. Já as três crianças tinham 2, 5 e 7 anos. Nenhuma delas estava na cadeirinha e o veículo estava com lotação acima da capacidade, que é de cinco pessoas.

Conforme a PRF, testemunhas disseram que as vítimas estavam pescando na beira do rio e também haviam ingerido bebida alcoólica. O acidente ocorreu no momento em que retornavam para Nova Alvorada do Sul.

A suspeita é que o condutor do carro estaria embriagado e a polícia aguarda o resultado do exame pericial. O motorista do caminhão fez o teste do etilômetro e não foi registrado nada de álcool no sangue.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *