Rio de Janeiro: Idosa é a oitava vítima do incêndio no Hospital de Bonsucesso.

Raíza Chaves, do R7

Mais uma morte foi confirmada após um incêndio atingir o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, há cerca de uma semana.

A vítima mais recente é uma idosa, de 61 anos que faleceu na noite de domingo (1º) no CER Leblon, na zona sul da cidade.

De acordo com SES (Secretario Estadual de Saúde), a vítima estava internada desde que foi transferida do Hospital Federal de Bonsucesso e já chegou à unidade municipal no último dia 27 em estado muito grave e instável, com uso de respirador.

O acidente já soma oito vítimas. Dos 44 pacientes transferidos no dia do incêndio, 21 permanecem internados e outros 19 tiveram alta médica.

Outras vítimas

Após um incêndio atingir o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, no último dia 27, duas mulheres, de 42 e 83 anos, respectivamente e que estavam internadas com a covid-19, não resistiram a transferência às pressas.

Já no dia seguinte ao incêndio, um homem de 39 anos, que estava no CTI e foi transferido para outro prédio dentro da unidade de Bonsucesso, não resistiu e foi a quarta vítima.

Já uma idosa de 73 anos, que tinha uma doença cardíaca avançada, morreu após ser levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade, na quinta (29).

Um idoso de 70 anos, que também estava com o novo coronavírus, faleceu no Hospital Ronaldo Gazzola, em Acari, na sexta (30).

No sábado (31), uma menina recém-nascida, que havia sido transferida ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) foi a sexta vítima.

Já o idoso de 93 anos, que estava no Hospital de Campanha no Riocentro, na zona oeste, morreu no domingo (1º). Ele havia sido diagnosticado com covid-19. Segundo a Prefeitura do Rio, a vítima já chegou na unidade municipal, no dia do incêndio, em estado grave e intubado.

Incêndio

Cerca de 300 pacientes estavam no hospital no momento do acidente na terça-feira (27). A Polícia Federal investiga as causas do incêndio, que começou no bloco 1.

A unidade hospitalar deve reabrir parcialmente na quarta-feira (4) para atendimentos ambulatoriais e retirada de exames após ter sido completamente esvaziada.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, o Hospital Federal de Bonsucesso não tinha certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Além disso, um relatório feito a pedido da Defensoria Pública da União, em 2019, já havia apontado falhas no sistema de combate às chamas da unidade.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *