Caso Benjamim: vigia de barco chora ao falar de momento em viu o corpo.

SÃO PAULO – Do R7, com informações da Record TV

O vigia de barco que avistou o corpo do menino Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, no início da manhã desta sexta-feira (6) no Guarujá, no litoral de São Paulo, se emocionou ao relatar o momento. 

Luiz Carlos dos Reis estava dormindo na embarcação e, ao acordar, avistou o corpo do menino boiando na água, a cerca de 50 metros da faixa de areia. “Eu vim pegar ele aqui ó, pra amarrar ele aqui”, conta Reis. Em seguida, se emociona: “Meu deus do céu”. 

Ele avisou um grupo de pescadores, que conseguiu colocar o corpo do menino em cima de uma boia de pesca para aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros.

Benjamim sumiu na terça feira (3), na praia de Santa Cruz dos Navegantes. Ele estava com a mãe, que perdeu o menino de vista em um momento de distração. A partir de então, começou um trabalho intenso se buscas por terra e na água. 

Foram mais de 48 horas de buscas. Homens do Corpo de Bombeiros vasculharam a mata que cerca a praia. A procura também foi feita em um centro comunitário, que é um dos acessos ao local.

A equipe de guarda-vidas fez uma busca em linha na parte mais rasa da praia, enquanto mergulhadores  vasculharam o fundo do mar.

A mãe de Benjamim acreditava na possibilidade de o menino ter sido sequestrado por alguém ou ter se perdido na mata. As hipóteses, no entanto, foram descartadas pelos bombeiros, que ampliaram as buscas para alto mar.

A família acompanhou cada passo dessa operação. Ana Cristina, a mãe, estava sempre por perto. Diego, o pai, passou a noite na areia. O avô de benjamim, que já foi pescador, ajudou nas buscas pelo neto no mar. 

A procura terminou por volta de 5h40 desta sexta. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos pescadores da região, após o alerta de Luiz. Na chegada dos bombeiros, o corpo foi retirado da água e, em seguida, reconhecido pela família. 

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *