UFGD amplia para dezembro o período de inscrição de três vestibulares.

Por G1 MS

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) aumentou os prazos de inscrição, de pedido de isenção da taxa e de solicitação de atendimento diferenciado para três vestibulares: o certame para os 33 cursos (PSV), o de Letras-Libras (Licenciatura) e o da Licenciatura em Educação no Campo (PSLEDUC). Já o vestibular da Faculdade de Educação a Distância (PSEaD), para quatro cursos, prossegue com o mesmo calendário.

O prazo para entrar com o pedido de isenção da taxa de inscrição, que terminaria nesta sexta-feira (6), passou para 13 de novembro. O período de inscrições que seria encerrado em 20 de novembro foi prorrogado para até 14 de dezembro, e esse mesmo período vale para a solicitação de atendimento diferenciado, específico para pessoas com deficiência – auditiva, física, mental ou visual – e candidatas lactantes. A data das provas permanece a mesma, 7 de fevereiro.

Somando os quatro vestibulares, a UFGD está oferecendo 1.772 vagas em 39 cursos de graduação, nas modalidades presencial e à distância, para ingresso em 2021. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário pagar matrícula ou mensalidade.

Em cada curso, aproximadamente 50% das vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

 

Isenção

 

O direito à isenção da taxa é garantido para candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

A taxa é de R$ 100 para três vestibulares da UFGD: o vestibular para os 33 cursos (PSV), o de Letras-Libras (Licenciatura) e o da Faculdade de Educação a Distância (PSEaD), para quatro cursos. A única exceção é para o vestibular da Licenciatura em Educação no Campo (PSLEDUC) que não cobra a inscrição de nenhum candidato.

Quem não tem condições de pagar a taxa de inscrição precisa solicitar a isenção até às 17h de 13 de novembro (sexta-feira), de forma que a universidade renuncie à cobrança. Para fazer o pedido da isenção é necessário preencher formulários e enviar a documentação, tudo pela Internet, por meio da Área Restrita do Candidato: http://arearestrita.ufgd.edu.br. Os documentos necessários em cada caso serão detalhados no próprio sistema, após o preenchimento da solicitação.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *