Bolsas dos EUA: Nasdaq recua com papéis do setor de tecnologia perdendo apelo.

Por Reuters

O índice Nasdaq encerrou em baixa nesta terça-feira (10), com investidores vendendo papéis de tecnologia, que se beneficiaram dos lockdowns induzidos pelo coronavírus, e favorecendo setores que mais sofreram durante a pandemia, com otimismo de que uma vacina contra a Covid-19 vai provocar uma virada positiva na economia.

Os setores de tecnologia, consumo discricionário e de serviços de comunicação – com grande peso nos índices – recuaram nesta terça, enquanto investidores favoreceram empresas de menor capitalização (“small caps”) e segmentos economicamente sensíveis, como os de energia e industrial, bem como ações subprecificadas de bens de consumo básicos.

O Dow Jones subiu 0,9%, para 29.420,92 pontos, o S&P 500 perdeu 0,14%, para 3.545,53 pontos, e o Nasdaq caiu 1,37%, para 11.553,86.

Os principais índices dos EUA atingiram máximas intradiárias na segunda-feira (9), depois que a Pfizer Inc informou que uma vacina que está desenvolvendo com a farmacêutica BioNTech SE tinha eficácia de 90% contra a Covid-19.

“É a reabertura do mercado. Na medida em que a economia possa reabrir mais cedo ou mais tarde, as ações beneficiadas pelo lockdown não terão tanto apelo”, disse Jim Paulsen, estrategista-chefe de investimentos do The Leuthold Group em Minneapolis.

Dentre as “small caps”, o S&P 600, entretanto, subiu 2,6%, enquanto o índice Russell 2000 teve alta de 1,9%.

Os papéis da Amazon.com Inc terminaram em queda de 3,5%, o Facebook Inc recuou 2,3% e a Microsoft caiu 3,4% – com as ações estendendo as perdas de segunda-feira e pesando sobre o Nasdaq, índice com forte peso do setor de tecnologia. Essas ações dispararam em meio à tendência de teletrabalho no contexto da pandemia de Covid-19.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *