Surto de Covid-19 no Santos: mais sete jogadores testam positivo, e elenco chega a dez casos.

GE

O Santos divulgou na noite desta terça-feira que registrou mais 13 casos positivos de Covid-19 entre jogadores (sete) e comissão técnica (seis) em testes realizados mais cedo. Agora são dez casos no elenco.

Veja a lista de novos infectados com o coronavírus divulgados:

  • Alison (volante);
  • Alex (zagueiro);
  • Jobson (volante);
  • Diego Pituca (volante);
  • Sandry (volante);
  • Jean Mota (meia);
  • Vladimir (goleiro);
  • Cuquinha (auxiliar de Cuca, que vinha comandando o time);
  • Eudes Pedro (auxiliar de Cuca).

Antes deles, o técnico Cuca, o goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo, o lateral-direito Madson, o preparador de goleiros Arzul, o gerente de futebol Jorge Andrade e o médico Guilherme Faggioni também já haviam testado positivo para Covid-19.

No time feminino, também há um surto de Covid: são 22 jogadoras infectadas e apenas sete à disposição. O Santos pediu adiamento do jogo contra o São José, pelo Paulistão, marcado para esta quarta-feira.

O Santos teria a semana livre para se preparar para o jogo contra o Inter, no sábado, na Vila Belmiro, mas foi atrapalhado pelos casos de coronavírus no elenco e teve de cancelar o treino desta terça por precaução. A preparação deve ser iniciada apenas nesta quarta, no CT Rei Pelé. O clube, claro, não descarta pedir o adiamento da partida.

Desde o início do Brasileirão, o Santos havia tido poucos casos positivos de Covid-19 no elenco – apenas os atacantes Kaio Jorge e Raniel. A situação se agravou nesta semana.

Além dos infectados, o Santos não terá Soteldo, convocado para a seleção venezuelana, diante do Inter.

Veja a nota do Santos:

“O Santos FC informa que, após a realização de novos exames de COVID-19, mais sete jogadores foram diagnosticados com coronavírus nesta terça-feira (10). São eles: Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison, Sandry, além de seis membros da comissão técnica – entre eles os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro.

Todos estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico do Santos FC, assim como Lucas Veríssimo, Madson e João Paulo.

O elenco passará por nova testagem na próxima quinta-feira (12)”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *