Uso do Alvorada por Bolsonaro a fim de pedir voto para aliados surpreende ministros do TSE.

G1

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manifestaram surpresa e estranhamento com as “lives” do presidente Jair Bolsonaro de dentro da residência oficial do Palácio da Alvorada nas quais pede votos para candidatos aliados nesta reta final das eleições municipais.

Em transmissões ao vivo, Bolsonaro tem aparecido ao lado de candidatos, transformando a residência oficial numa espécie de palanque eletrônico para aliados. Ele vem inclusive mostrando cartazes com o número de candidatos a prefeito e vereador e pedindo votos.

O presidente intensificou a campanha virtual de dentro do Alvorada depois de pesquisas indicarem um desempenho sofrível dos candidatos dele em capitais e grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Manaus e Santos.

Na disputa presidencial de 2014, a petista Dilma Rousseff usava o Alvorada para dar entrevistas, fazer reuniões e fazer gravações para a campanha à reeleição.

Como o Alvorada é a residência oficial dos presidentes, o TSE entendia como legal a utilização do espaço para essas finalidades.

Mas não há uma definição sobre o uso do Palácio da Alvorada como uma espécie de palanque eletrônico.

Um ministro do TSE ouvido pelo Blog disse ter dúvida em relação ao tema. Mas ressaltou que a Justiça Eleitoral não pode agir sem ser provocada.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *