Alcolumbre pede à PF e MPF apuração sobre incêndio em subestação que provocou apagão no Amapá.

Por Gerson Camarotti

Em conversa telefônica com o Blog no início da madrugada desta quinta-feira (12), o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que vai pedir à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF) que investigue as causas do incêndio na subestação de energia que provocou um apagão no Amapá.

A solicitação acontece na sequência da decisão do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, de adiar as eleições em Macapá, atendendo ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O Blog apurou que Barroso tomou a decisão depois de ouvir a PF, Abin e Exército e considerar o quadro grave na capital do Amapá, inclusive com riscos de ataques.

Para o Blog, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, alertou para a situação de terror que tomou conta das ruas de Macapá. “As facções criminosas se juntaram com as facções políticas para desestabilizar a cidade, criar o terror e tumultuar a eleição”, disse o senador, para em seguida completar:

“Um laudo preliminar da Polícia Civil informa que aparentemente não foi um raio, contrariando todas as informações anteriores. Diante de dúvidas, vou pedir oficialmente para que a Polícia Federal e o MPF para que esclareçam o que aconteceu”.

Alcolumbre disse que telefonou nesta quarta (11) para o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, para relatar a situação de caos em Macapá. “Como presidente de um poder, tinha essa responsabilidade de relatar o que está acontecendo aqui. O TRE pediu o adiamento das eleições”, reforçou Alcolumbre.

Apontado candidato na sucessão de Macapá de defender o adiamento das eleições, Alcolumbre rebateu: “O maior prejudicado neste episódio será o meu irmão Josiel, que lidera as pesquisas”.

 
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *