Alunos da rede municipal de ensino da capital serão matriculados automaticamente em 2021.

Por G1 MS

Pela primeira vez, pais e/ou os responsáveis pelos alunos não precisarão comparecer à escola para confirmarem a matrícula na mesma unidade, já que a matrícula para alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino (Reme) será automática em 2021. A medida de biossegurança foi adotada pela capital para evitar a disseminação da Covid-19.

Para os alunos que desejarem mudar de escola ou sair da Reme, o prazo iniciou nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 14 de dezembro. Neste caso, os responsáveis devem comparecer à secretaria da unidade de origem para realizar os procedimentos necessários.

Os alunos novos podem realizar a pré-matrícula pelo site, entre os dias 1 e 15 de dezembro. A designação dos novos alunos e dos que desejarem mudar de escola será publicada no dia 5 de janeiro de 2021. Já os que desejarem uma vaga nas unidades de ensino integral da Reme, deverão fazer a pré-matrícula, no período de 23 a 29 de novembro

Para efetivar a matricula dos novos alunos, os responsáveis deverão procurar a escola designada e assinar o requerimento da matrícula, entre 5 e 15 de janeiro de 2021. O não comparecimento dentro do prazo poderá acarretar a perda da vaga.

Emeis

Para os alunos que já são das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), a vaga também estará garantida em 2021.

No site da Semed, serão publicadas duas listagens das crianças contempladas com as vagas para o ano de 2021. A primeira será no dia 1° de dezembro deste ano, a partir de quando os pais e/ou responsáveis legais deverão comparecer à Emei, com os documentos solicitados, até o dia 15 de dezembro, para a efetivação da matrícula. A segunda listagem será publicada no dia 28 de janeiro de 2021, e os pais e/ou responsáveis legais terão até 10 de fevereiro para efetivarem a matrícula.

Aqueles que desejarem uma vaga e ainda não cadastraram a criança devem estabelecer contato com a Divisão da Central de Matrículas da Semed pelo número 0800 615 1515.

 
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *