Cruzeiro e Figueirense ficam no empate e continuam luta contra o Z-4.

GE – Resumão

Cruzeiro e Figueirense se encontraram no Mineirão e mantiveram suas sequências com o empate por 1 a 1. Enquanto a Raposa continua sem perder com Luiz Felipe Scolari e vai ganhando, pouco a pouco, gordura para o Z-4, mas continua na briga contra o rebaixamento. O Figueira ampliou a sequência sem vitórias para seis jogos na estreia do técnico Jorginho e prossegue no Z-4. No fim das contas, resultado que não foi satisfatório para nenhum dos dois.

Primeiro tempo

Começou com o Cruzeiro em cima, explorando as jogadas ofensivas e tentando abrir o placar rapidamente. Mas, com o desenrolar da etapa inicial, o Figueirense foi ganhando espaço e achando espaço na parte frágil da Raposa: o lado esquerdo da defesa. Mas foi em um contra-ataque que o time catarinense abriu o placar, com Léo Arthur, fazendo um belo gol por cima de Fábio. Desorganizado, o Cruzeiro foi para frente, tentando o empate ainda na etapa. Conseguiu em uma jogada individual de Airton, que também acertou belo chute e empatou.

  • Segundo tempo

    Foi de um Cruzeiro mais organizado em campo, e um Figueirense se defendendo mais, até mesmo por conta dos desfalques que tinha e tentando explorar os contra-ataques. Mesmo melhor do que na primeira etapa, o time celeste não conseguiu realizar grande pressão e mostrou-se nervoso em alguns momentos. Enquanto isso, o Figueira levou perigo em jogadas rápidas, com possibilidades de levar a vitória para a casa. Mas ninguém conseguiu ampliar o placar no Mineirão.

    Cruzeiro x Figueirense

    Cruzeiro x Figueirense (Foto: Divulgação/ Mineirão)

  • De grão em grão

    O Cruzeiro continua sem conseguir uma sequência de vitórias que o possibilitem se distanciar da zona do rebaixamento e alçar voos mais altos, mas aumentou a sequência invicta no torneio para oito jogos. Segue pontuando e tentando ficar mais longe do Z-4. Com Luiz Felipe Scolari, são seis jogos de invencilibidade.

    Felipão Cruzeiro

    Felipão Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad)

  • Estreia de Jorginho e sequência negativa

    Com muitos desfalques, tendo de usar atletas do Sub-20, o Figueirense estreou o técnico Jorginho, com a intenção de dar gás novo à equipe. E o time teve atuação satisfatória no Mineirão, levando perigo, principalmente, nos contra-ataques. Entretanto, segue dentro da zona dorebaixamento.

    Jorginho Figueirense

    Jorginho Figueirense (Foto: Patrick Floriani/Figueirense )

  • Próximo jogo e pontuação

    As equipes terão pouco tempo de descanso. Na segunda-feira, o Figueirense (20 pontos e em 18º lugar) volta a campo contra o Sampaio Corrêa, em Florianópolis, às 17h30 (de Brasília). No dia seguinte é a vez do Cruzeiro (15º com 25 pontos) entrar em campo, contra a Chapecoense, no interior catarinense, às 21h30.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *