Bêbado, homem invade lanchonete com caminhão para cobrar dívida em MS: ‘Estava cheio de crianças na hora’.

Por Graziela Rezende, G1 MS


Homem fugiu deixando caminhão no local, mas, foi preso em seguida — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Homem fugiu deixando caminhão no local, mas, foi preso em seguida — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Um homem de 55 anos foi preso após invadir uma lanchonete com um caminhão em Costa Rica, na região norte do estado. Segundo a polícia, ele estava embriagado e alegou ter ido ao local para cobrar a dívida de uma motocicleta. O fato ocorreu há 3 dias e o suspeito alegou arrependimento.

Na ocasião, conforme o dono do estabelecimento comercial, de 38 anos, a lanchonete estava com clientes e entre eles havia crianças.

“A situação já estava resolvida. Eu comprei a moto de um terceiro e ele queria de volta. Nós combinamos de fazer a transferência e eu até já tinha escolhido outra moto para fazer as entregas da lanchonete. Foi quando ele brigou com a mulher dele e veio aqui alterado, estava bêbado e já chegou xingando, exigindo a moto”, afirmou o dono da lanchonete.

Ainda conforme o dono da lanchonete, o suspeito foi primeiro a pé e, em seguida, retornou com o caminhão, por volta das 19h30 (de MS). “Ele não acelerou mais acho que porque não quis. Se quisesse mesmo, ninguém ia segurar ele e teria ferido um monte de gente. Mas ele parou no momento em que invadiu o portão e quebrou o motor, além de parte do muro. Agora a situação ficou pior para ele, porque vou continuar usando a moto”, disse.

O dono da lanchonete relembrou que, assim que chamou a polícia, o suspeito fugiu, abandonando o caminhão no local. Os militares então fizeram rondas e o prenderam na rua João Raimundo Justino. Ele então foi levado para delegacia e alegou estar arrependido.

A vítima contabilizou o prejuízo em torno de R$ 1,5 mil. Já o caminhão foi levado para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O suspeito não tinha antecedentes criminais.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *