Instituto para cegos de MS realiza programação especial durante pandemia da Covid-19.

Por G1MS — Campo Grande

Há 50 anos, em Mato Grosso do Sul, o mês de dezembro é marcado por diversas ações e atividades voltadas para as pessoas com deficiência visual, mas este ano, a programação do Instituto Sul Mato Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), será online, devido à pandemia da Covid-19.

Conforme o instituto, até 2019, várias atividades eram realizadas durante todo o mês de dezembro, por conta do dia nacional do cego, que é também dia de Santa Luzia, considerada a protetora dos olhos.

Programação

Ainda de acordo com o órgão, nesta terça-feira (1º), a cerimônia de abertura do 50º mês social do cego, será transmitida por meio das redes sociais do instituto. A live prevista para às 19h30, marca o início das programações e poderá ser conferida por meio do link da ISMAC.

Segundo o instituto, no próximo dia 13, em um domingo, uma missa de ação de graças à Santa Luzia, será transmitida pelas redes sociais direto da Igreja São José, em Campo Grande.

Sede do instituto, em Campo Grande (MS). — Foto: ISMAC/Divulgação

Sede do instituto, em Campo Grande (MS). — Foto: ISMAC/Divulgação

No dia 20 de dezembro, é a vez do entretenimento com assistidos pelo instituto. O lançamento de um vídeo com 10 cantores vencedores das edições passada do festival, será lançado durante o 50º Festival de Calouros “Domingo Alegre”. A produção audiovisual estará disponível a partir das 8h da manhã nas redes sociais do ISMAC.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *