Com gol de Rafael Moura, Goiás apronta e vence clássico contra o Atlético-GO.

Mesmo combalido e desacreditado, o lanterna Goiás surpreendeu o rival Atlético-GO e venceu por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em duelo que encerrou a 24ª rodada do Brasileirão. Rafael Moura fez o único gol e decidiu o clássico no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Foi a segunda vitória esmeraldina sobre o Dragão nesta edição da Série A.

  • Tabela e agenda

    O Goiás chega a 19 pontos, mas segue na lanterna e fica a seis do Sport, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Atlético-GO estaciona nos 28, cai para a 15ª posição e se vê novamente perto do Z-4. Os dois clubes voltam a campo no sábado (12), às 21h: o Dragão visita o Ceará no Castelão, enquanto o Goiás recebe o Grêmio na Serrinha.

  • Lance capital

    A jogada que definiu o clássico no segundo jogo do Accioly em Série A saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Jefferson, Shaylon desviu para o meio da área do Atlético-GO, e Rafael Moura apareceu livre de marcação para estufar a rede do goleiro Jean.

    Gol do Goiás! Jefferson cruza, Shaylon desvia, e a bola sobra para Rafael Moura, livre, só completar!

    Gol do Goiás! Jefferson cruza, Shaylon desvia, e a bola sobra para Rafael Moura, livre, só completar!

 

  • Primeiro tempo

    Ao contrário dos últimos jogos, contra Grêmio e São Paulo, o Goiás não se limitou a defender e tentou incomodar o Atlético-GO. O time esmeraldino começou melhor, mas, aos poucos, o Dragão foi tomando conta e levando perigo em finalizações de Chico. No entanto, foi o Esmeraldino que abriu o placar com Rafael Moura. Os donos da casa continuaram tendo mais volume de jogo, mas pouca inspiração e eficiência para superar o goleiro Tadeu, que fez boas intervenções.

    Rafael Moura comemora gol

    Rafael Moura comemora gol (Foto: HEBER GOMES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

  • Etapa final

    Após o intervalo, o Goiás baixou totalmente suas linhas e armou um ferrolho para segurar o Atlético-GO. O time da casa continuou com ampla posse de bola, mas abusou dos cruzamentos e não teve sucesso. Com pouco repertório, o Dragão só levou perigo em cabeceio de Wellington Rato, defendido por Tadeu, e em chute do estrante Roberson, na trave. O Verdão chegou a ampliar com Fernandão, por cobertura, mas a arbitragem marcou impedimento após indicação do VAR.

    Não valeu! Após análise do VAR, o árbitro anula o gol de Fernandão, aos 8 do 2ºT

    Não valeu! Após análise do VAR, o árbitro anula o gol de Fernandão, aos 8 do 2ºT

Lance a lance

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *