Pais tem até sexta-feira para efetivar a matrícula de novos alunos na educação infantil.

MIDIAMAX

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) início nesta segunda-feira (14), o período de efetivação das matrículas para os novos alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). O prazo para inscrição vai até sexta-feira (18), os responsáveis devem comparecer na unidade para a qual a criança está designada, para efetivar a matrícula.

Caso a matrícula não seja efetivada até o dia 18 de dezembro, a criança perderá a vaga. O prazo é para os novos alunos das Emeis, cuja designação foi divulgada no dia 1º de dezembro, na primeira listagem de contemplados. Os alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino (Reme) terão a matrícula automática para o ano letivo de 2021.

O processo de efetivação de matrícula deve ser feito pessoalmente pelos responsáveis, na própria unidade para onde o aluno foi designado. Para atender presencialmente, as Emeis seguem todos os protocolos de biossegurança como forma de evitar a disseminação da Covid-19.

Os responsáveis que desejarem uma vaga na Emei, e ainda não cadastraram a criança, devem fazer a pré-matrícula no site www.matriculasreme.campogrande.ms.gov.br. Uma nova listagem de contemplados com vagas em Emeis deverá ser divulgada no dia 28 de janeiro de 2021. A Rede Municipal de Ensino possui, na Capital, 104 unidades escolares de ensino infantil, do berçário ao grupo quatro.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *