Professora de Chapadão do Sul cria jogos online de Língua Portuguesa

Durante a pandemia, do novo corona vírus a SEMED – Secretaria Municipal de Educação nos informou que uma professora e escritora da rede municipal de ensino de Chapadão do Sul, teve a brilhante ideia de criar, jogos online.

A professora e escritora, Cleonice Schlieck iniciou sua ideia criando diversos jogos online de Língua Portuguesa para colaborar com a aprendizagem dos alunos de 5º ao 9º ano. Os jogos são interativos e estão disponíveis no site https://jogosescolaresonline.webnode.com/jogos/. A fim de facilitar o acesso, este é gratuito, ilimitado, não requer senha nem qualquer outro tipo de cadastro.

O objetivo é que o usuário aprenda brincando. O conteúdo disponibilizado vai desde acentuação, sílaba tônica, novo acordo ortográfico e classes de palavras até orações subordinadas e regências.

Segundo a professora Cleonice Schlieck, as novas tecnologias disponibilizadas precisam ser utilizadas em favor da educação a fim de estimular o conhecimento e a autonomia de crianças e dos adolescentes bem como dos adultos, motivo pelo qual o acesso está aberto a toda a sociedade.

A expectativa é que durante as férias escolares e o ano letivo de 2021 novos jogos sejam criados, inclusive de outras disciplinas.

Fonte: Jovemsulnews (Rafael Ferreira)

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *