Médico e músico Paulo de Tarso morre em Campo Grande por Covid-19

Por G1 MS

O médico, compositor e músico Paulo de Tarso Stein Ribeiro de 59 anos morreu neste sábado (2), em hospital privado de Campo Grande, por Covid-19. Ele estava internado há 17 dias por causa da doença e no dia 1º havia sofrido uma piora significativa do quadro de saúde.

A morte do médico foi comunicada pela família em sua rede social. “É com muita dor no coração que venho comunicar o falecimento do meu pai, hoje as 11:30…Nessas horas faltam palavras para expressar a dor que estamos sentindo, a perda de um pai, filho, marido, amigo, profissional extraordinário! Quem pode conviver com ele sabe do grande homem que foi, e o legado que deixou para nós”.

Profissional concursado da prefeitura de Campo Grande, o município, por meio da secretaria de Saúde também se manifestou sobre a morte do médico. Veja abaixo a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) manifesta o mais profundo pesar pela morte do médico Paulo de Tarso, ocorrida neste sábado, dia 02 de janeiro, e se solidariza com os famíliares e amigos por essa triste perda. Além de um médico extraordinário, Dr. Paulo era um excelente músico e sempre fez questão de alegrar as manhãs e tardes de atividades voltadas à população realizadas na Clínica da Família USF Portal Caiobá. Ao lado do seu inseparável violão, deixava o seu jaleco de lado, reunia dois ou três amigos e estava feita a festa. A imagem escolhida é de uma das centenas de apresentações feitas por ele e representa muito bem sua personalidade, sempre alegre e participativo. Um ser humano fantastico, pai, filho, marido, amigo e profissional como poucos. Quem pode conviver com ele sabe do grande homem que foi e o legado que deixou.

Além de médico, Paulo também era músico, autor de vários sucessos da música regional como “Ciúme Bobo”, “Roda de Tereré” e “Orgulho Sul-Mato-Grossense”, entre outros.

Além de médico, Paulo de Tarso também era músico e compositor — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além de médico, Paulo de Tarso também era músico e compositor — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O músico Guarany, também por rede social lamentou a perda do amigo. Veja abaixo:

Acabo de receber a mais triste notícia dos últimos anos da minha vida… a morte do meu amigo, irmão, conselheiro, pai, homem de fé, o mais companheiro de todos que já conheci… estou escrevendo em prantos porque estou desolado mesmo e quem estava seguindo essa luta, sabe o quanto oramos pela misericórdia do Senhor Deus.

É meu Pai, o Senhor precisa almas boas aí no céu e precisa desse cara que além de grande ser humano, família, amigo dos amigos, médico, cantor e compositor, também é temente ao Senhor… Só me resta pedir sua misericórdia e alento ao que aqui ficam. A familia, sua esposa Tânia, seus filhos Mírian, Paulinho, Walter e sua mãezinha Dona Aida.

Nos dê força Senhor… Receba nosso Doutor Paulo de Tarso com todos amor e carinho. Amém”.

O sepultamento ocorre na manhã deste domingo no cemitério Jardim da Paz, em Campo Grande.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *