Confeiteira tem bicicleta furtada e ganha nova após mobilizar a web.
Bicicleta foi furtada do prédio de Fernanda Augusto, que mora em Santos, no litoral de São Paulo.
Por G1 Santos
A confeiteira Fernanda Augusto, de 40 anos, foi vítima de um furto e teve levada a sua bicicleta, o meio de transporte que usava para vender doces pela cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O caso foi compartilhado nas redes sociais e alcançou centenas de internautas, mobilizando moradores da região. A repercussão da história fez com que a profissional ganhasse uma bicicleta nova.
“É um novo começo”, descreveu Fernanda em entrevista ao G1 neste domingo (10).
A confeiteira relata que acordou na última segunda-feira (4) e viu que o local onde ela deixava a bicicleta trancada estava vazio. A corrente que a segurava foi cerrada por alguém que conseguiu invadir o prédio. “Quando eu olhei, nem tive reação, fiquei triste. Acredito que o furto foi ainda no domingo [3], durante a noite”, explica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/h/K/wmvxn3S663WdPLXqPxxA/whatsapp-image-2021-01-09-at-21.00.21.jpg)
Fernanda usa bicicleta para vender doces em diferentes pontos de Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal
A profissional, que trabalhava desde 2015 com a bicicleta, comercializando os doces que produz em pontos da cidade, diz que ficou muito preocupada, já que não conseguiria comprar uma nova, sem contar a crise instaurada pela pandemia e as dificuldades para fazer as vendas. Pensando em resolver a situação de alguma forma, ela recorreu às redes sociais, fazendo um apelo em uma publicação.
“Foi a primeira coisa que eu pensei. Porque é muita gente, e o pessoal iria compartilhar. Mas, eu não imaginava que ia ter tanta divulgação”, explica a confeiteira. Em questão de horas, a postagem começou a circular e alcançar centenas de pessoas.
O objetivo era conseguir alguma pista do paradeiro da bicicleta. Nesse meio tempo, Fernanda continuou trabalhando e fazendo entregas à pé, para não perder as encomendas. Mesmo assim, ela conta que o planejamento do começo de ano foi muito prejudicado. “Eu estava toda programada. Fiquei preocupada, pensando o que iria fazer”, relata.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/u/2/mgp48UQCW7eIZ34JHV4w/whatsapp-image-2021-01-09-at-21.00.55.jpeg)
Nova bicicleta foi entregue para Fernanda — Foto: Arquivo Pessoal
A preocupação, no entanto, acabou se transformando em alívio. A mobilização fez com que um morador da cidade decidisse dar uma bicicleta nova para a confeiteira. A surpresa foi feita nesta sexta-feira (8). Junto com um moderador de uma página das redes sociais que a ajudou, o voluntário fez a entrega da bicicleta, que será sua nova companheira nas vendas.