Policial salva bebê engasgado em farmácia de Campo Grande

DIEGO ALVES – MIDIAMAX

O cabo Edgar, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, salvou um bebê que estava engasgado na noite desta quinta-feira (14) em uma farmácia no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O policial de folga que estava no local, lembra que, desesperados, pai e mãe da criança pararam de carro na farmácia e pediram por socorro.

O menino de 10 dias de vida provavelmente se engasgou quando transitava de carro com os pais, devido a trepidação do veículo, no momento em que era amamentado pela mãe.

“O bebê estava desfalecido, a mãe aos prantos e o pai ali do lado. A mãe falou que ele estava roxinho. Eu o peguei no braço, deixei a cabecinha dele inclinada para o solo e fiz massagem com dois dedos, umas palmadinhas bem de leve pois ele é um recém-nascido. Foi quando o bebê começou a se mexer. Eu falei para o pai me acompanhar até o CRS, e adentrei na unidade de saúde com o bebê para que um médico o avaliasse”, lembra o policial.

“Daí em diante o bebê ficou aos cuidados dos médicos, sendo liberado um tempo depois. A mãe ficou muito abalada, o que é perfeitamente compreensível”, diz o policial a respeito da criança que já recebeu alta e está bem.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *