Governadores pressionam Pazuello a antecipar vacinação para terça-feira

Por Andréia SadiCobre os bastidores de Brasília para o Jornal Hoje (TV Globo) e na GloboNews. Apresenta o Em Foco (GloboNews) e integra o Papo de Política (G1)

Ministro da Saúde prevê início na quarta-feira (20) às 10h. Governadores não veem motivo para esperar, sendo que as doses devem chegar ao estado ainda nesta segunda (18).

Governadores de diferentes estados trabalharam até tarde da noite deste domingo (17) para convencer o ministro Pazuello e sua equipe a antecipar a data nacional de vacinação para esta terça feira (19).

A informação foi confirmada ao blog nesta segunda-feira pelo (18) pelo governador do Piauí, Wellington Dias, que disse que o pedido para antecipar a vacinação será o “ponto principal“ do encontro do Fórum dos Governadores do Brasil com o Ministro da Saúde, nesta manhã, em Guarulhos.

“Não é razoável ficar para quarta-feira se chegam vacinas nos Estados a partir de hoje [terça-feira] e se é possível chegar em todos os Estados [capitais] nos voos que saem agora pela manhã de Guarulhos. Um dia nacional de vacinação na situação do Brasil faz muita diferença. Serão muitas vidas salvas”, afirma Dias.

Pazuello anunciou a data nacional de vacinação para quarta-feira (20) às 10 horas.

 
 
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *