10 estados e o DF devem iniciar a vacinação contra a Covid nesta terça

  • Governo de SP iniciou a aplicação das doses no domingo (17), após a Anvisa aprovar o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford

  • Até as 6h30, AM, AL, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, SE, RS, SC, TO, MG, RN e MT haviam recebido doses; saiba como será a distribuição por estado

  • Vacinação nos estados foi antecipada para esta segunda (18); SP, SC, RJ, PI, GO, CE, MS, TO, MA, ES, MG, PE, PR, MT, AM, RS e BA já começaram a vacinar

    Bahia: A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos, é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no estado nesta terça (19). Ela trabalha no Hospital Couto Maia, na linha de frente no combate à pandemia. “Momento muito importante. Me sinto honrada, gratidão a Deus e a todos os profissionais que contribuíram para este momento”, disse.

    Enfermeira foi a primeira pessoa vacinada na Bahia

    Enfermeira foi a primeira pessoa vacinada na Bahia (Foto: Itana Alencar/G1 Bahia)

    Amapá: as doses da vacina chegaram ao aeroporto de Macapá por volta de 4h. O início da imunização está previsto para 10h desta terça.

    Paraíba: 92.960 mil doses da CoronaVac foram entregues ao estado na noite desta segunda-feira (18), segundo a Secretaria de Comunicação da Paraíba. O voo com os lotes do imunizante chegou ao estado às 21h20. Devido ao atraso no horário de chegada das vacinas, que estava previsto inicialmente para 15h, o processo de imunização só vai começar na terça (19).

    Lote da vacina contra Covid-19 é desembarcada no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa

    Lote da vacina contra Covid-19 é desembarcada no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa (Foto: SES/Divulgação)

    Rio de Janeiro: todas as doses do primeiro lote das vacinas da Covid-19 reservado para o Rio de Janeiro já estão no estado. Após uma confusão logística, atraso na remessa e cinco voos depois, o governo já recebeu as quase 488 mil doses prometidas pelo Ministério da Saúde.

    Santa Catarina: começa a distribuir as doses da vacina contra o coronavírus aos municípios nesta terça (19). O início da campanha de vacinação ocorreu em cerimônia simbólica na segunda (18) no Complexo Hospitalar de São José, na Grande Florianópolis. Os três primeiros imunizados no estado foram um enfermeiro, um idoso de 81 anos e uma mulher líder indígena.

     
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *