Prefeito que chamou Covid-19 de ‘gripezinha’ está internado em UTI por causa do vírus no interior de MS

Por José Câmara, G1 MS

O prefeito do município de Ivinhema, sul de Mato Grosso do Sul, Juliano Ferro (DEM), que está com Covid-19, teve que ser transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI), na cidade vizinha, Nova Andradina. Em uma transmissão ao vivo, o chefe do Executivo de Ivinhema disse que “achava que esse Covid era só uma gripezinha. E não é uma gripezinha não”.

Em nota, a prefeitura de Ivinhema informou que o estado de saúde de Ferro é delicado. O prefeito chegou a enviar um áudio para a população, com voz cansada e com dificuldade de respirar. Na mensagem, ele pediu: “todos tomem os cuidados necessários para combater esse vírus tão terrível que vem assolando o mundo todo!”.

Há cerca de duas semanas, Ferro enterrou o pai, em razão de complicações da Covid-19. “Fui em alguns momentos irresponsável[…]. Eu enterrei meu pai […]. 59 anos. Uma saúde de ferro. Nunca vi meu pai gripado. Ficou 26 dias em coma induzido. Eu estou contaminado. Minha esposa está contaminada. Minha filha. Minha sobrinha”, disse o prefeito do município que fica a 282 quilômetros de Campo Grande.

Na live, enquanto falava, Juliano Ferro por diversas vezes tossiu, demonstrou cansaço e falta de ar. Sintomas da Covid-19. “Não é uma gripezinha. Não é brincadeira. Vejo que o povo não está nem aí. […] Semana passada foram mais de 100 testes positivos aqui em Ivinhema. Essa semana também mais de 100. Isso de pessoas que fizeram o teste”, falou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *