Motociclista prende pescoço em fio solto de poste e é levado a hospital pelo pai: “quase perco meu filho”

Por João Pedro Godoy, G1MS

Um motociclista de 23 anos ficou ferido, na tarde desta sexta-feira (22), após enroscar o pescoço em um fio que soltou de um poste, no bairro Vila Popular, em Campo Grande. Após o acidente, ele voltou para casa, que ficava próxima do local, e foi levado às pressas a um hospital pelo pai, o empresário Marcos Antonio Angélica Mendes. Marcos ainda gravou vídeos do ferimento do filho, mostrando a gravidade do acidente.

De acordo com o pai da vítima, o jovem saiu por volta do meio dia desta sexta para comprar carne em um açougue da região. Quando ele estava passando por uma esquina na Vila Popular, sentiu uma queimação no pescoço e freou a moto. O motociclista de 23 anos ainda retornou para casa, a cerca de 600 metros do local do acidente, para pedir socorro aos familiares.

“Ele chegou aqui em casa normalmente, abriu o portão e disse que estava com muita dor. Quando minha esposa foi ver, se assustou demais, parecia que o pescoço dele estava “solto” da cabeça”, afirma o pai da vítima.

O homem levou o filho a um hospital particular, onde a vítima recebeu atendimento médico e passou por exames. “A médica pediu uma tomografia, mas aí verificou que não tinha rompido veia nem nada e liberou ele ainda na sexta a noite. Foi só por Deus mesmo, pois vimos que foi grave demais. Por pouco não perco meu filho”, aponta Marcos Mendes.

De acordo com testemunhas e com a própria família da vítima, o fio que causou o acidente foi reparado na manhã deste sábado (23). Um dos moradores afirmou que o poste foi danificado após a passagem de um caminhão que não poderia trafegar no local.

O empresário ainda conta que gravou os vídeos depois do acidente para alertar outros motociclistas dos perigos nas ruas de Campo Grande. “Aqui na região mesmo tem muita pipa, eu já até tinha falado para meu filho comprar um protetor de pescoço. Agora com esses fios soltos também, é uma situação que tem que servir de alerta, pois foi muito apavorante. Espero que as empresas responsáveis façam melhor manutenção nesses postes”, finaliza.

 
 
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *