PARANAÍBA: Administração Municipal adquiriu UTI Neonatal (mais detalhes nesta matéria)

A Administração Municipal comprou a primeira a UTI Neonatal para Paranaíba. O veículo 0KM foi adquirido pelo prefeito Maycol Queiroz com emenda parlamentar do deputado estadual João Henrique e  custou R$ 330 mil.

Nesta terça-feira, 26, às 13h, o prefeito e sua equipe de governo, acompanhados do deputado estadual João Henrique e vereadores fizeram a entrega simbólica à população. O veículo de suporte avançado passa a integrar a frota da saúde do município composta, agora, por três ambulâncias.

O valor total da emenda do deputado é de R$ 513.500,00 (Quinhentos e Três Mil e Quinhentos Reais). O restante do recurso foi destinado para Santa Casa para tratamento da Covid-19.

“A população de Paranaíba agradece muito essa UTI Neonatal que foi um presente do deputado paranaibense, o nosso irmão João Henrique. Muito obrigado por isso, a nossa cidade e o nosso povo só tem a agradecer por sua intenção mais uma vez em prol do nosso município”, disse o prefeito.

O deputado enfatizou que destinou quase 100% de suas emendas para boas ações em Paranaíba. “Essa é uma emenda paranaibense, do deputado João Henrique. Essa ambulância vai funcionar com exclusividade para o Município, para atender as demandas da Secretaria de Saúde. Faço o compromisso com vocês de adquirir o que faltar nessa UTI para que ela funcione na sua total funcionalidade. Nós não vamos pedir nada emprestado para outro município; vamos começar a executar por conta própria”, falou. João Henrique finalizou agradecendo ao prefeito e a todos os vereadores pelo ato de união de esforços para trazer recursos para Paranaíba.

A ambulância é a primeira do tipo no município, sendo equipada com: um umidificador com máscara para oxigenação; um aspirador ventril para oxigênio; um cardioversor conjugado com DEA, ECG e Desfibrilador automático; uma bomba de infusão com equipo; um oxímetro de pulso não invasivo; um ventilador pulmonar com aspiração adulto e infantil; um aspirador de sangue e secreção eétrico; uma incubadora de transporte de recém nascido; uma prancha de imobilização da coluna longa e curta; uma cadeira de rodas dobrável; uma lanterna portátil; uma maleta de vias aéreas; um laringoscópo infantil/adulto com conjunto de lâminas; um estetoscópio, entre outros itens básicos para funcionamento da UTI.

De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Mariano, “essa ambulância será utilizada para transporte de pacientes, oferecendo mais qualidade na assistência à Saúde. Ela ficará no pátio da Santa Casa”, contou.

Acompanharam a reunião: o presidente da Câmara, Edmar Pires (Dollar); os vereadores Andrew Robalinho da Silva Filho, Ronan Leal, Nelo José da Silva, Marco Antonio Benites, Marcos Henrique de Camargo (Marquinho Carenga), Andercleyne de Oliveira Queiroz, Dr. Fernando Castro e Lúcio Antônio de Freitas; o secretário de Meio Ambiente, José Carlos Macedo Grande; secretário de Saúde, Amauri Mariano; Chefe de Gabinete, Jane Paula; secretário de Governo, Deoclésio Pereira de Souza Junior do Kézio.

Após a reunião todos fizeram a apresentação do veículo à população com um desfile pelas principais avenidas da cidade.

Luana Chaves

DECOM

 

 

 
Administração Municipal adquiriu UTI Neonatal
Administração Municipal adquiriu UTI Neonatal
Administração Municipal adquiriu UTI Neonatal
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *