Sete cachorros são resgatados em Campo Grande; homem é preso em flagrante por maus-tratos

Por José Câmara, G1 MS

Policiais da delegacia especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), receberam uma denúncia de maus-tratos aos animais nesta terça-feira (26). A guarnição chegou ao local e resgatou sete cachorros, em situação deplorável. (Assista o vídeo acima)

Alguns dos animais estavam acorrentados e outros presos em caixas de ferro, em uma casa na Vila Bordon, região oeste de Campo Grande. O dono da casa é um homem de 30 anos, foi autuado em flagrante e responderá por crimes de maus-tratos.

Segundo o delegado titular da Decat, Maércio Alves Barbosa, o indivíduo pode ficar detido de dois a cinco anos. Os animais resgatados vão ser encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e após, serão levados para uma organização não governamental parceira à delegacia.

O delegado disse que nestes primeiros 25 dias de 2021, a delegacia recebeu cerca de 60 denúncias por maus-tratos aos animais. Barbosa reforça que as prisões por maus-tratos possuem dois efeitos. “Primeiro, aquela pessoa que é presa vai responder pelo crime. Depois, as autuações possuem um teor pedagógico, que mostra à população de que os animais merecem cuidados”.

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *