Jacaré que passeava por ruas de cidade do interior de MS é resgatado próximo à residências

Por José Câmara, G1 MS

Um jacaré de quase 2 metros foi resgatado na tarde desta sexta-feira (29), em Aquidauana (MS), região pantaneira do estado. O animal estava passeando por ruas do bairro Serraria, região residencial do município.

Uma mulher que estava passando pelo local, entrou em contato com a polícia militar Ambiental (PMA) para fazer o resgate. Segundo a PMA, o jacaré estava próximo à casas e moradores ficaram assustados.

Após o pedido de resgate, uma equipe da PMA foi ao local e verificou que o animal já estava próximo a um muro, onde fizeram o resgate e colocaram o jacaré em uma caixa de contenção. Segundo o tenente-coronel Ednilson Queiroz, o animal não apresentava ferimentos e a equipe de resgate realizou a soltura do jacaré na região do Pantanal, distante do perímetro urbano.

Para aquelas situações que envolverem animais silvestres em perímetros urbanos, Queiroz deu alguns alertas. “O modo de ação ao ver um animal silvestre em locais urbanos, primeiro, a pessoa deve se afastar do animal, depois ligar à PMA para fazer o captura”.

Queiroz diz que os animais silvestres podem estar em trânsito, buscando alimento e indo para o habitat natural. “Devemos respeitar o espaço do animal. Se o animal estiver próximo a alguma vegetação, pode deixar que ele terminará o curso”, finaliza.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *