Troca no comando da 4ª CIPM de Chapadão do Sul faz história em Mato Grosso do Sul

Na noite desta sexta-feira, 05 de fevereiro ocorreu a troca no comando da 4ª CIPM, Companhia Independente da Polícia Militar de Chapadão do Sul, que atende ainda os municípios de Paraíso das Águas, Costa Rica e Figueirão.

O concorrido evento aconteceu no Centro de Eventos da Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão e contou com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Marcos Paulo Gimenez, Coronel QOPM, Adilson Alves de Macedo, Comandante de Policiamento de Área II, de outras autoridades militares locais, da região e de Chapadão do Sul.

Estamos editando entrevistas para a JSTV e TVE Cultura canal 45. CLIQUE AQUI e veja a GALERIA DE FOTOS

A Tenente Coronel Katiane Almeida de Oliveira Mustafá, que comandou a 4ª CIPM por dois anos concluiu o seu ciclo no cargo com vários testemunhos de muita competência. Ela passou o cargo a outra mulher, fato inédito na PM de Mato Grosso do Sul. Assumiu o cargo a Major Letícia Raquel Lopes Ramos.

Durante a solenidade, lembrou o Comandante Geral da PM/MS, Coronel Marcos Paulo Gimenez, que aquela foi primeira vez que ocorreu a troca no comando entre duas mulheres em Mato Grosso do Sul. Ele ainda lembrou da presença naquele evento, da primeira coronel da PM/MS, Neidy Nunes Barbosa Centurião, que prestigiou a troca do comando entre as colegas Tenente Coronel Katiane e Major Letícia.

Presidente da Ampasul, Walter Schalatter, Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Dr. Adalberto Morisita, Prefeito João Carlos Krug, Tenente Coronel Katiane, Comandante Geral da PM/MS, Coronel Marcos Paulo Gimenez, Comandante de Aérea II da PM/MS, Coronel Adilson Alves Macedo, Major Letícia Raquel Lopes Ramos e a Presidente da Câmara de Vereadores, Aline Tontini

Com um discurso carregado de emoção, a Tenente Coronel Katiane não apresentou números estatísticos de sua gestão, por entender, segundo ela, que os números, que são positivos, não há pertence e sim a todos os seus comandados em Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Costa Rica. Ela destacou ainda o importante papel que a sociedade, através do Conselho Municipal de Segurança e do poder público, através da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, para o sucesso da atividade policial. Katiane destacou a importância da família, que lhe deu total apoio para cumprir mais aquela missão de comandar a 4ª CIPM e concluir o ciclo com sucesso.

O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug destacou o ótimo trabalho que a 4ª CIPM realizou no comando da Tenente Coronel Katiane e lembrou que a criminalidade no município é baixa, se compararmos os números estatísticos de outros municípios e regiões.

Já a nova comandante da 4ª CIPM, Major Letícia, que deixou o comando da 7ª CIPM de Bataguassú, com um extenso currículo profissional, lido na oportunidade, espera continuar com o bom trabalho realizado pela colega militar Katiane em Chapadão do Sul e região.

Estamos deitando; entrevista para a TVE Cultura, Jovemsulnews/Youtube e a Galeria de Fotos.

Os Comandantes dos Bombeiros de Chapadão do Sul e de Costa Rica, além de representantes de classes e outras entidades participaram da solenidade

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *